Ezoel Carlos Huergo


1993 - 1996
Ezoel Carlos Huergo, nasceu em 21 de março de 1931, em Porto União, filho de Joaquim Carlos Huergo e Maria Bolensenha Huergo.

Contraiu matrimônio com dona Dalva Maia Huergo, com a qual teve um filho: Giuliano Huergo.

Realizou os cursos primário e ginasial em Porto União e União da Vitória, sendo Técnico em Contabilidade.

Prestou o serviço militar no 5° Batalhão de Engenharia de Combate, em Porto União. Foi funcionário da extinta Empresa de Eletricidade Alexandre Schlemm S,A., a primeira concessionária de energia elétrica de nossa região.

Funcionário da Petrobrás, hoje aposentado, desempenhou atividades nos serviços de topografia e nas equipes de pesquisa em geologia, gravimetria e sismologia, aerofotografia, em restituições de fotos aéreas e mapas.

Auxiliou na implantação de bases para perfuração de petróleo na região sul do país, como supervisor. Agraciado com os diplomas e escudos de ouro, de 10 e 20 anos, de bons serviços prestados à empresa.

Em 1979, representando a Petrobrás-Six. lhe outorgaram o Diploma de Operário Padrão, por sua dedicação. Atleta amador, foi jogador do Villagran EC e do Clube Atlético Porto União.

Participou da comissão organizadora dos Jogos Abertos de Santa Catarina, realizados em Porto União, em 1964, Foi presidente e interventor da Guarda Mirim de 1984 a 1988, em prol do menor abandonado.

Eleito vice-prefeito na chapa do prefeito Ilário Sander, em 1992.

Hoje, reside em Porto União, dedicando-se a diversas atividades.

Um comentário:

  1. Grande Zeca Huergo .....companheiro de SIX ! Saúde e sucesso sempre ! Um grande batalhador !!

    ResponderExcluir